Recentemente, o meia James Rodríguez revelou que não está em sua melhor forma física atualmente, mas tem o pensamento de sempre tentar ajudar ao máximo o São Paulo e sua seleção dentro de campo. No entanto, o colombiano está recebendo muitos elogios de companheiros de clube.
Em entrevista ao ‘SporTV’, o lateral-direito Rafinha revelou que o meio-campista ficou bastante chateado por não ter atuado na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O defensor explicou a situação que ocorreu nos bastidores do Tricolor.
Rafinha elogia James Rodríguez
“(James) Ficou chateado e muito. Coitado do Dorival. Você vai ali, tenta assoprar, mas é complicado. O cara quer jogar. O pessoal falava que ele era muito tranquilo. Eu dizia que ele é profisssional. Ele respeita todo mundo, não solta “letrinha”. Se ele tem um problema com o treinador, ele fala. Uma final dessas, quem não quer fazer parte?”, revelou Rafinha.
O lateral-direito também afirmou que fez coro para que James Rodríguez viesse para o Brasil e admite que deu uma forcinha para convencer o colombiano: “A gente faz uma força. Falava para ele vir. ‘Vem para cá, vamos ser campeões aqui no Brasil. Aí fora você não vai gostar. Vem para cá, é pertinho da Colômbia'”.
Rafinha e James Rodríguez atuaram juntos por três anos no Bayern de Munique, da Alemanha. O experiente defensor rasgou elogios ao companheiro e chegou a afirmar que o colombiano é tão inteligente que parece que “vê o jogo com um drone”, se referindo à visão de jogo do amigo.
“Eu sou suspeito de falar dele. Fiquei três anos com ele no Bayern de Munique. Ele joga muito. Tem uma canhotinha diferente. É muito inteligente, vê o jogo com um drone. Vê diferente dos outros. Não é porque é meu amigo, mas ele tem muita qualidade. Ele merecia fazer uma partida desse nível, porque tem muita qualidade”, completou Rafinha.