O mercado brasileiro segue atraindo os olhares de clubes gigantes da Europa e com o São Paulo não é diferente. Dessa vez, um zagueiro do Tricolor vem despertando o interesse de equipes do Velho Continente e pode estar de malas prontas para um novo time.
Engana-se quem pensa que estamos falando de Beraldo, um dos destaques do clube paulista nesta temporada. O zagueiro Walce, que pertence ao São Paulo e foi emprestado ao Juventude nesta temporada, é o alvo da vez de algumas equipes europeias.
A situação de Walce no São Paulo
O defensor de 24 anos nasceu em Cuiabá, tem 1,88 metros de altura e pesa cerca de 79kg. Zagueiro de origem, o atleta também pode atuar como um primeiro volante de marcação e, em alguns casos, até como um segundo volante de criação.
Cria das categorias de base do São Paulo, Walce chegou ao Tricolor em 2014 para atuar pelo sub-15. Logo se destacou entre os atletas da mesma idade e ganhou notoriedade. Ele fez sua estreia na equipe profissional em 2019, quando atuou em cinco partidas naquela temporada.
O jogador tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. No entanto, quando foi convocado para o sub-23 do Brasil, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ainda em janeiro de 2020.
Após a séria lesão no joelho, o prazo de recuperação era de aproximadamente oito meses. Porém, outros procedimentos precisaram ser feitos, o que fez com que o zagueiro ficasse afastado dos campos por cerca de três anos.
Em janeiro deste ano, o Juventude acertou a contratação do jogador por empréstimo até o fim deste ano. Com a camisa do Papo, atuou em apenas oito partidas nesta temporada. Com um grande potencial, Walce recebeu sondagens – mas nenhuma proposta oficial ainda – de clubes europeus.