O São Paulo anunciou a chegada do meia-atacante no início de agosto deste ano por um período curto de seis meses. Apesar do pouco tempo nesta passagem pelo Tricolor, o jogador se tornou uma das principais peças da equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. e ajudou o clube paulista a conquistar a primeira Copa do Brasil de sua história.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu uma entrevista ao portal ‘ge’ e revelou que a diretoria vai fazer todos os esforços para contar com o jogador na próxima temporada. Lucas Moura tem contrato com o Tricolor apenas até dezembro deste ano, e o dirigente enxerga uma possível permanência do meia-atacante em 2024 como o grande reforço do clube.
Belmonte fala sobre a situação de Lucas no São Paulo
“O Lucas, ao meu ver, é o grande reforço que desejamos para o próximo ano. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um jogador, será na permanência dele. Isso está claro pra gente. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no atleta”, comentou Carlos Belmonte.
O dirigente tricolor também deixou claro que vai respeitar qualquer decisão de Lucas em dezembro, seja ela positiva ou negativa para o clube. Segundo Belmonte, isso seria motivado pelo combinado inicial que o atleta fez com o São Paulo. A presença confirmada do time na Libertadores do ano que vem pode ser um atrativo para a permanência do jogador.
“Lucas combinou com a gente que iria ficar até dezembro e depois pensaria se continuaria ou não. Respeitaremos o combinado, porque o jogador respeitou tudo com a gente. Mas claro que é nosso desejo máximo tê-lo aqui. Já estamos conversando com os agentes, deixando o Lucas bem à vontade, vamos fazer uma oferta importante”, completou o dirigente.