Em agosto de 2023, o São Paulo anunciou o retorno do atacante Lucas Moura. No entanto, o jogador assinou um vínculo com o Tricolor até o fim deste ano e frustrou o torcedor do clube paulista. Com o título da Copa do Brasil bem após a sua volta, o São Paulo quer a renovação de contrato do atleta por mais um tempo.
Na última semana, Lucas Moura se manifestou pela primeira vez após o título nacional sobre uma possível renovação de vínculo com o time. Até o momento, alguns clubes dos Estados Unidos demonstraram interesse nele.
A situação de Lucas Moura
Em um evento na Avenida Paulista organizado para torcedores e fãs do jogador, Lucas comentou sobre ficar no São Paulo após o período em que estabeleceu no meio do ano com o presidente Julio Casares e focou em “aproveitar” o tempo que resta no Tricolor.
“Existem três meses, né? É dar o meu melhor, aproveitar, desfrutar ao máximo desse retorno, desse clube que eu amo muito, e em janeiro a gente vai ver o que vai acontecer, a gente vai ver o que vai aparecer”, comentou Lucas.
Lucas Moura começou sua carreira como profissional ainda em 2010. Naquele ano, marcou quatro gols e deu quatro assistências em 25 partidas disputadas. Com o passar dos jogos, foi ganhando a confiança e o coração dos tricolores nas arquibancadas. Ao longo de três anos no clube em sua primeira passagem, marcou 33 gols e deu 26 assistências em 128 jogos disputados.
Na temporada 2012/13, transferiu-se para o Paris Saint-Germain, da França, onde ficou por seis temporadas até se mudar para a Inglaterra, onde jogou com a camisa do Tottenham. No clube inglês viveu altos e baixos Neste ano, voltou para atuar pelo São Paulo por apenas alguns meses, e já marcou três gols em 13 partidas.