Na tarde do último domingo (1), o São Paulo entrou em campo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Fluminense, dentro do Estádio do Maracanã e perderam por 2 a 0.
Nessa confronto, Galoppo sequer apareceu no banco de reservas. O treinador argentino resolveu barrar o atleta e não relaciona-lo para partida. A atitude trouxe um ar de despedida para o meio-campista, visto que a janela de transferências se encerraria um dia depois.
Entretanto, com a janela fechada, Galoppo teve um destino decretado. O camisa 8 vai permanecer o São Paulo. Pelo menos por enquanto.
Galoppo foi sondado por clubes argentinos
Nas últimas semanas, pintou a informação de que o meia Giuliano Galoppo topou deixar o São Paulo e rumar para o Bocar Juniors-ARG. De acordo com apuração do Bolavip Brasil, Riquelme convenceu o camisa 8 do projeto e só faltava o Tricolor aceitar a proposta.
Ainda segundo o portal, o Boca ofereceu cerca de R$ 14 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista (São Paulo tem 100%). Vale lembrar que o Atlético Rosário Central também quis contratar o são-paulino e teria condições de mandar uma proposta superior ao clube de Buenos Aires.
No entanto, o Boca não atingiu os valores desejados pelo São Paulo e Galoppo não quis fechar com o Rosário.