O São Paulo pode estar prestes a perder um importante jogador para a sequência da temporada. Isso porque o tricolor paulista não está conseguindo renovar o contrato do lateral Wellington. O jovem de 23 anos revelado na base de Cotia tem contrato até dezembro deste ano. Isso significa que ele poderá assinar com qualquer outro time a partir de julho.
Segundo informações, Botafogo, Internacional e outras quatro equipes brasileiras que não foram reveladas, estariam interessadas em contar com o jogador. As ofertas de renovação oferecidas pelo Soberano não agradaram os empresários, que esperam números maiores. Mesmo assim, eles estão dando prioridade ao São Paulo e ainda não deram atenção à qualquer outra equipe.
A renovação está travada porque o jogador espera uma valorização salarial. Wellington se sente feliz e deseja permanecer no São Paulo, mas não descarta uma saída no futuro. Ano passado, ele quase desembarcou no futebol russo, no entanto, as negociações encerraram sem um acerto.
Wellington é um dos principais nomes do São Paulo
O lateral-esquerdo é visto como uma das peças fundamentais no elenco de Thiago Carpini. Apesar de ter apenas 23 anos, destaca-se pela sua versatilidade em campo. Disputou todas as partidas do São Paulo na atual temporada e foi campeão este ano da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
A estreia de Wellington com a camisa do Soberano foi no Campeonato Paulista de 2020. Com apenas 19 anos, ele foi escalado naquela partida por Fernando Diniz, então treinador do São Paulo, na derrota contra o Botafogo-SP. Também teve seu espaço com Hernán Crespo e Rogério Ceni, e agora é um dos homens de confiança de Carpini.
Ainda em 2020, o lateral-esquerdo foi lembrado por André Jardini e convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-19. Na ocasião, participou da vitória por 2×0 do Brasil diante da Bolívia.