3 substitutos foram trazidos para o lugar de grande perda do Palmeiras
O Palmeiras optou por não buscar um substituto para Cícero Souza, gerente de futebol que deixou o clube para integrar a equipe da Seleção Brasileira. Leila Pereira, presidente do clube, confirmou ao ge que o cargo será desmembrado e três profissionais serão responsáveis por suas atribuições.
“Não considero uma perda. A CBF ganhou muito com a chegada do Cícero, e em relação à reposição, não iremos ao mercado. Vamos reorganizar o departamento e criar três gerências. Os gerentes são colaboradores que já estão conosco, conhecem nosso dia a dia e como trabalhamos,” afirmou Leila Pereira.
Os escolhidos para assumir as novas responsabilidades são Leonardo Piffer, Luís Gustavo Andrade e Leonardo Holanda. Piffer ficará encarregado da operação do departamento de futebol, incluindo os processos relacionados à Academia de Futebol e ao Allianz Parque.
Luís Gustavo Andrade será responsável pela comunicação entre os diferentes setores do departamento de futebol, a NSP, o marketing e toda a comissão técnica.
Já Leonardo Holanda, que anteriormente ocupava o cargo de gerente jurídico, assumirá as questões contratuais e burocráticas relacionadas às contratações e vendas do clube.
Profissional ajudou em reformulação no Palmeiras
Cícero Souza, que esteve no Palmeiras por nove anos, chegou ao clube na gestão de Paulo Nobre para liderar o Departamento de Futebol. Ele era responsável pela logística do clube e pelos processos internos relacionados ao futebol, tendo trabalhado com Alexandre Mattos e, posteriormente, com Anderson Barros. Tanto João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, quanto Barros, que tem contrato até o final de 2025, permanecem em seus cargos.