14 craques que ainda estão livres e podem assinar com times brasileiros

A janela de transferência para o futebol brasileiro se fechou no dia 2 de setembro, mas o regulamento das Série A e B permitem que novos atletas sejam inscritos até o dia 20 deste mês. No entanto, para que os times tenham direito a tal façanha, os reforços precisam estar livres no mercado. Confira alguns dos nomes que podem pintar gratuitamente em solo tropical:

  • Rabiot – Anthony Martial – Bem Yedder – Matip – Dele Alli – Rafinha Alcântara – Aurier – Pjnanic – Sergio Ramos – Perisic – Choupo-Moting – Layvin Kurzawa – Kramer – Keylor Navas

Dente os nomes listados, o de Anthony Martial ganhou evidência nos últimos dias na mídia brasileira. Com a lesão sofrida por Pedro, que o retirou de toda a temporada 2024, o Flamengo sinalizou interesse no ex-jogador do Manchester United, da Inglaterra. Todavia, para desembarcar no rubro-negro, o atacante cobiçava alta compensação financeira, o que foi prontamente recusado pela diretoria carioca.

Em contrapartida, o goleiro Keylor Navas não fechou as portas para a possibilidade de encerrar sua carreira no Brasil. Livre no mercado desde a sua saída do Paris Saint-Germain, da França, o arqueiro foi oferecido por seus empresários ao Grêmio. No entanto, a expectativa é de que o Imortal Tricolor não dê andamento às negociações por já contar com um guarda-redes titular de confiança.

Faltou pouco para desembarcar no Brasilo

Assim como aconteceu com Navas, os representantes do lateral-esquerdo Layvin Kurzawa, de 32 anos, procurou um clube brasileiro para abrigar o jogador. O destino seria o Corinthians, que cobiçava a contratação de um atleta de nível europeu, sacramentada logo em seguida com o anúncio do holandês Memphis Depay.

Segundo apurações da Gazeta Esportiva, o departamento de futebol do Corinthians não deu continuidade aos diálogos por enxergar o negócio arriscado. Somando as últimas três temporadas, o defensor entrou em campo apenas nove vezes, o que foi crucial para que o Timão temesse o investimento em uma peça sem muita dinâmica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.