100% Confirmado: Rei do atlético está se preparando para voltar
Artilheiro da Arena MRV, o atacante Paulinho, que marcou oito gols no estádio inaugurado pelo Atlético no segundo semestre do ano passado, ainda não encontrou seu ritmo na atual temporada. Com 31 gols marcados ao longo de 2023, o jogador ainda não balançou as redes dentro e fora de casa em 2024.
Outra marca importante que pode ser batida no sábado, Hulk pode chegar ao seu 100° gol pelo Atlético. O atacante que chegou no Galo em 2021 e fez história, vencendo diversos títulos e marcando gols decisivos durante esses anos. Hulk marcou seu nome na história do clube mineiro, mesmo com tão pouco tempo no time.
Neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), o Alvinegro enfrenta o América pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, e Paulinho terá nova oportunidade de mostrar seu potencial. Poupado na última rodada devido a dois cartões amarelos acumulados, o carioca de 23 anos volta a ser opção para o técnico Luiz Felipe Scolari, sendo uma importante arma para reverter a vantagem do Coelho.
Na manhã desta quinta-feira (7), os jogadores do Alvinegro realizaram a penúltima atividade antes da partida, ainda sem a presença do meia Matías Zaracho, entregue aos cuidados do departamento médico. O argentino foi ao gramado fazer corridas, ainda em processo de cura da lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida há um mês. Os atacantes Hulk e Paulinho, os laterais Guilherme Arana e Renzo Saravia, e o volante Otávio, todos poupados na última rodada devido a estarem pendurados com dois cartões amarelos, estão à disposição para o confronto.
Além deles, os zagueiros Maurício Lemos e Igor Rabello, e o lateral-direito Mariano, liberados pelo departamento médico, também estarão disponíveis.
Coelho tem vantagem na semifinal
Como teve uma campanha melhor na primeira fase da competição, o América joga por dois resultados iguais para avançar à decisão. O segundo confronto acontecerá no sábado seguinte (16), no mesmo horário, na Arena Independência. O Atlético, atual tetracampeão estadual (2020, 21, 22 e 23), terá que superar o Alviverde para continuar na disputa pelo penta, enquanto o Coelho tenta acabar com a hegemonia atleticana.