Na manhã desta segunda-feira (01), o Palmeiras oficializou o registro do seu mais novo reforço, o meia-atacante Rômulo, de 22 anos, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o jogador passa a integrar oficialmente o elenco do Verdão, deixando de pertencer ao Novorizontino. Contudo, embora regularizado para atuar pelo Alviverde, Rômulo não poderá participar da final do Paulistão, já que disputou a competição por outro clube.
Segundo as normas estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), um jogador só pode defender um único clube no Campeonato Paulista. Assim, por ter atuado pelo Novorizontino, Rômulo fica impossibilitado de entrar em campo pelo Palmeiras no confronto de volta contra o Santos, válido pela final do Paulistão 2024. No entanto, o meia-atacante aguarda o processo de inscrição junto à Conmebol para poder disputar a fase de grupos da Libertadores pelo Alviverde.
O contrato de Rômulo com o Palmeiras tem validade até o final de 2028. Embora os valores da negociação não tenham sido revelados por cláusulas contratuais, estima-se que o Verdão desembolsou cerca de R$ 6 milhões para adquirir o atleta em definitivo. Rômulo chega ao clube para ser o substituto direto de Raphael Veiga. O novo reforço destacou Veiga como uma de suas principais inspirações na posição.
Meia se despediu do antigo clube
Nas redes sociais, Rômulo expressou sua gratidão ao Novorizontino e se despediu oficialmente do clube, deixando uma mensagem emotiva.
“Hoje me despeço do clube que me abriu as portas ao futebol. Que realizou o sonho do menino lá de Pirassununga de um dia se tornar jogador profissional. Que por quase cinco anos foi minha casa, onde tive um crescimento tanto profissional quanto pessoal.”, disse o meia. “Minha gratidão pelo clube será eterna e sempre estará marcado na minha história. Meu agradecimento especial a todos com quem convivi neste período. Diretoria, comissão técnica, staff, atletas e funcionários. Obrigado por tudo, Novorizontino!”, escreveu Rômulo.