Zagueiro Robert Renan foi oferecido ao São Paulo
O São Paulo mantém sua estratégia de planejamento para a próxima temporada e teve a oportunidade de avaliar a possibilidade de contar com o zagueiro Robert Renan, atualmente no Zenit, que foi oferecido ao clube. O defensor está em busca de uma nova equipe, após o clube russo colocá-lo à venda. No entanto, a negociação enfrentou obstáculos devido ao tempo de contrato do jogador e à avaliação do técnico Dorival Júnior.
O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, não deu aprovação técnica para a chegada de Robert Renan. Na visão do comandante, o zagueiro não apresenta algumas características essenciais para o sistema defensivo do São Paulo. Além disso, a duração do contrato foi um ponto de discordância. O Zenit busca negociar o zagueiro com outro clube europeu, e equipes da Premier League já demonstraram interesse no brasileiro.
Embora o estafe do jogador tenha indicado a possibilidade de um empréstimo ao São Paulo sem custos, com o clube paulista responsável apenas pelos salários do atleta, a proposta não foi aceita. O São Paulo não viu com bons olhos o empréstimo de apenas seis meses, visto que a temporada na Europa começa em julho.
Ainda assim, o clube se manteve firme em seu planejamento, consolidando as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Bobadilla, enquanto continua as tratativas para a possível chegada de Ferreirinha.