O São Paulo venceu o Corinthians por 2×1, no último domingo (29), no CFA Laudo Natel, em Cotia, e conseguiu abrir uma boa vantagem na final do Campeonato Paulista sub-17. O atacante Ryan Francisco, artilheiro da competição, foi o autor dos dois gols. O jovem contou com a ajuda de William Gomes, responsável pelas duas assistências.
O jogo de volta será realizado no próximo sábado (4 de novembro), no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, às 15h (de Brasília). Em caso de vitória ou empate, o Tricolor levanta a taça. Caso perca por um gol de diferença, a decisão vai para a disputa de penalidades máximas.
Saiba mais sobre o Majestoso sub-17
O Tricolor começou a partida muito melhor do que o adversário e dominou as ações no primeiro tempo. Pressionando desde os primeiros minutos, o São Paulo abriu o placar aos 12 minutos, quando William Gomes deu lindo lançamento para Ryan Francisco bater firme no canto esquerdo do goleiro. Com a dupla inspirada, o Tricolor ampliou aos 41 em jogada semelhante, com passe em profundidade de William para Ryan.
Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Allan Barcellos permaneceu com mais volume de jogo e obrigou o goleiro corintiano a trabalhar. Aos 27 minutos, os alvinegros diminuiram o placar. Nos minutos finais, o Tricolor foi pra cima em busca do terceiro gol, mas o marcador não foi mais alterado.
O time de Cotia avançou à final após eliminar o Palmeiras nos pênaltis na semifinal. Antes, passou pela Ferroviária nas quartas de final. No total, o time comandado por Allan Barcellos soma 17 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição. Foram 72 gols marcados e 14 sofridos no Estadual.