O São Paulo sempre foi um clube que prezou pela inclusão de todas as pessoas e, nesta semana, deu mais um passo importante. Em mais uma iniciativa que visa a inclusão, o Tricolor inaugurou no Morumbi um ambiente de acomodação e regulação sensorial para torcedores autistas.
O espaço foi nomeado de “Sala TEA + Tricolor”. A inauguração aconteceu na última segunda-feira (30), com a presença do presidente Julio Casares e outros convidados. O local foi construído em parceria com a Spider e também contará com atendimentos administrados pela Centro Lumi. Ambas as empresas são especializadas em projetos envolvendo pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.
Saiba mais sobre a nova sala do Morumbi
Os torcedores autistas que forem ao estádio do São Paulo vão ficar acomodados em cadeiras próximas à “Sala TEA + Tricolor”. Com isso, terão à disposição abafadores de ouvidos e especialistas preparados para dar suporte em caso de desregulações.
Nos dias em que o Morumbi não receber partidas, o espaço poderá ser utilizado para tratamentos oferecidos pelo Centro Lumi, dos quais associados do clube paulista terão desconto. Os projetos voltados para os torcedores autistas fizeram com que o São Paulo se tornasse o primeiro time a receber o selo “Todos Nós”, concebido pela Associação Nacional Para Inclusão das Pessoas Autistas.
A demanda de um local com estas características foi detectada pelo trabalho da Ouvidoria do São Paulo e, desde então, o clube passou a estudar e trabalhar nas formas mais adequadas de receber o torcedores com autismo.
O São Paulo volta a jogar no Morumbi contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (02), às 20h (de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Este será o primeiro jogo em que a “Sala TEA + Tricolor” já estará à disposição dos torcedores.