O São Paulo acertou a chegada de mais um grande ídolo da história do clube para assumir uma função na equipe. O ex-meia Márcio Araújo, de 63 anos, agora é o novo Coordenador Técnico das categorias de base do Tricolor Paulista. Ele chega para mais uma passagem pelo Soberano, onde já atuou tanto dentro quanto fora das linhas.
Márcio Araújo esteve presente no elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro em 1986. Além disso, o ex-jogador conquistou o Campeonato Paulista com a equipe em 1981 e 1985. Agora, ele volta a trabalhar em Cotia, onde será responsável por cuidar dos garotos da base Tricolor. Márcio Araújo se mostrou bastante empolgado após o acerto.
“É uma felicidade e responsabilidade muito grande. Sinto como se estivesse voltando para minha casa. Quando era jogador, cheguei a morar no estádio e aqui foi o lugar que abriu as portas para a minha carreira. Volto agora para uma função muito importante, que é cuidar de jovens, que estão em um período de transição como jogador e como pessoa”, afirmou o agora Coordenador Técnico da base.
Carreira de Márcio Araújo no São Paulo
Como jogador, Márcio Araújo teve duas passagens no Tricolor Paulista. A primeira foi entre 81 e 82, em seus primeiros anos de carreira, e depois ele saiu para o São Bento. Mas, em 1983, ele volta ao clube que o revelou e conquista seu título mais importante na carreira: o Brasileirão de 1986. Ele se aposentou dos campos em 1991 após apenas 10 anos de carreira.
Entretanto, em 1993, voltava aos gramados. Mas dessa vez fora das quatro linhas. Márcio Araújo assumiu o comando do time de Juniores do São Paulo naquele ano e conquistou o título da Copinha. Depois de treinar equipes como Palmeiras, São Caetano, Bragantino, Atlético-MG e Fortaleza, Márcio Araújo voltou ao São Paulo para trabalhar como auxiliar técnico entre 2019 e 2021. Agora, assume cargo como Coordenador.