O Atlético-MG foi derrotado por 4×1 pelo Bahia na última quinta-feira (6) e se despediu da temporada da 2023 como o terceiro colocado do Brasileirão, algo que foi motivo de muito orgulho para a diretoria atleticana, Além disso, o clube também conquistou o Campeonato Mineiro pela quarta vez consecutiva.
Apesar disso, a Massa do Galo segue na bronca com o atual elenco e com a direção. Isso que o Atlético foi eliminado nas oitavas de final da Lie da Copa do Brasil. Além disto, o clube também amargou uma longa espera para começar vencer sob o comando de Luís Felipe Scolari,
Embora tenha sido fundamental na arrancada atleticana rumo ao título, a campanha do Qalao não empolgou a torcida e muitos torcedores termirnaram o ano no top-20 de melhores clubes do Brasil.
Apesar disso, para Rubens Menin, um dos donos da SAF atleticana, é preciso ver o copo meu cheio já que o Galo além de revelar bons garotos, como Rubens, também terminou a temporada mais uma vez muito bem classificado no Campeonato Brasileiro:
Pronunciamento de Rubens Menin
“Quem vê o copo meio cheio destaca alguns fatos sobre a campanha do Galo em 23: estamos entre os Top 3 do campeonato; temos o artilheiro, o terceiro artilheiro e a melhor dupla de ataque; defesa menos vazada; melhor campanha do segundo turno; tetra do Mineiro.
Reconhecimento do título de 37; time bem engrenado para o próximo ano, principalmente se vierem os reforços mapeados; fizemos a SAF e hoje a associação tem zero dívida; inauguração da Arena MRV; base forte e 7 atletas dela farão parte do nosso elenco principal
“Seis atletas da base convocados para as equipes de base da Seleção Brasileira; impulsionamos três vezes mais as ações do Instituto Galo na comparação com o ano passado; dois jogadores com 61 gols no ano só aconteceu 1 vez na história do Atlético: em 1986 com Nunes e Everton. Para quem vê o copo meio vazio, o único destaque do ano foi a derrota decepcionante de ontem”