Na noite da última quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco empataram em 2×2 no Mineirão em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com ambas equipes tentando espantar o fantasma de mais uma temporada na Série B, o duelo valia muito e os três pontos eram fundamentais para os dois times.
A partida foi disputada em um Gigante da Pampulha vazio, isso porque a Raposa cumpre punição após seus torcedores invadirem o campo da Vila Capanema na derrota por 1×0 contra o Coritiba. O Cruzmaltino soube se aproveitar desta situação e abriu o placar com Pumita Rodriguez aos 15 minutos do primeiro tempo.
A frente do Placar, os cariocas baixaram suas linhas e eram pouco ameaçados pelo time da casa até que aos 41 minutos Arthur Gomes acertou um Bello chute de fora da área e empatou o jogo. Aos 45 Bruno Rodrigues, de pênalti, fez 2×1 e colocou o clube celeste em vantagem.
Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais aberto, com o Vasco pressionando pelo empate e o Cruzeiro buscando ampliar sua vantagem. Ambas equipes desperdiçaram boas chances de marcar até que Gabriel PEC, aos 32 empatou para o Gigante da Colina e deu números finais a partida.
Antes de chegar ao Vasco Jair brilhou com a camisa do Atlético-MG
Após o fim do confronto, o volante Jair usou suas redes sociais para celebrar o importante resultado em terras mineiras. Além de exaltar o grupo cruzmaltino, o camisa oito aproveitou para alfinetar a Raposa. ídolo do Atlético-MG, clube que defendeu entre 2019 e 2022, o meio-campo empilhou troféus com a camisa atleticana e aproveitou o seu retorno a BH para demonstrar também o carinho ao ex-clube. Isso tudo porque ao marcar o local de sua foto, Jair não colocou “Estádio Mineirão” e sim “Salão de Festas do Galo”, apelido dado pela torcida alvinegra ao Gigante da Pampulha desde sua reinauguração em 2013.