Conforme o presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes, a equipe esperava a presença de Ronaldo Fenômeno na Copa do Brasil. Ronaldo, além de ser um ex-jogador famoso e um ícone do futebol, também é o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube celeste. No entanto, para decepção da equipe paraibana, Ronaldo não compareceu ao jogo.
O jogo Sousa x Cruzeiro aconteceu na cidade de Sousa, na Paraíba, que abriga aproximadamente 80 mil habitantes. A partida ocorreu no acanhado estádio Antônio Mariz, conhecido como “Marizão”, casa do Sousa Futebol Clube. Entretanto, o jogo foi marcado por adversidades climáticas, com fortes chuvas e alagamentos.
Aldeone Abrantes, em meio à decepção de não ter a presença de Ronaldo no jogo, fez um convite ao ex-jogador. “Consiga uma SAF pro Sousa, time enxuto, não deve a ninguém, tem um terreno. Vem investir aqui também. O recado é esse”.
Críticas na logística do Cruzeiro
Além da decepção da ausência de Ronaldo, Abrantes criticou a logística do Cruzeiro na Paraíba. Para ele, a delegação cruzeirense poderia ter valorizado mais a sua passagem pelo município. O clube, ao invés de ficar em Sousa, escolheu hospedar-se em Campina Grande, uma distância de mais de 300 quilômetros. Essa decisão acabou gerando críticas por parte do presidente do Sousa.
“Na vida, o castigo vem à cavalo”, alfinetou Abrantes. O presidente do time paraibano esperava mais humildade e proximidade do clube mineiro com a cidade e os torcedores locais. Ronaldo Fenômeno, reconhecido no mundo do futebol como um dos maiores jogadores, não atua apenas como ex-atleta, mas também como um empresário no meio esportivo. Ronaldo aderiu à SAF do Cruzeiro no fim de 2021 e está à frente do Real Valladolid, da Espanha, desde 2018.