André Hernan compartilhou os bastidores da despedida de Dorival Jr. do São Paulo no programa De Primeira. O treinador aceitou o convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir a seleção brasileira.
“Eu queria trazer um bastidor: ontem, na reunião, quando os jogadores se reúnem no campo com funcionários, comissão técnica e diretoria em um dos campos do CT da Barra Funda (foi naquele campo onde tem uma arquibancada, onde normalmente o Dorival comanda os treinos), foi uma despedida onde o Dorival pediu a palavra, alguns integrantes da comissão técnica falaram também, a diretoria falou e foi carregada de emoção.”, disse o jornalista.
Hernan detalhou que os jogadores do São Paulo sentiram a saída de Dorival. Segundo o colunista do UOL, a reunião de despedida do treinador foi marcada por emoção. André Hernan ainda informou que Muricy Ramalho não pode assumir nem como técnico interino enquanto o São Paulo busca o substituto de Dorival. De acordo com ele, o coordenador de futebol tem uma cláusula em seu contrato que o impede de trabalhar como treinador, devido a problemas de saúde.
“O grupo sentiu demais a saída do Dorival, os jogadores ficaram bastante abalados. É claro, já havia essa expectativa, mesmo com os jogadores de férias, todo mundo lê noticiário, eles conversam, mas quando o Dorival pediu a palavra, agradeceu e falou que esse time está pronto para ser campeão esse ano independentemente de quem chegue e tal, houve uma comoção, houve um momento em que todo mundo ficou muito emocionado. Me descreveram essa cena como um grupo que sentiu demais a saída do Dorival, mas é um grupo que ao mesmo tempo vai fazer dessa saída do Dorival algo para se fortalecer e estar cada vez mais fechado em 2024.”, completou Hernan.
Hernan aprovou a contratação de Dorival para a seleção e lembrou que o treinador havia deixado claro que se tratava de um sonho pessoal desde a apresentação no São Paulo. Enquanto o Tricolor procura um novo técnico, o filho de Dorival, Lucas Silvestre, está à frente dos trabalhos de pré-temporada no CT da Barra Funda.
Boa notícia para o Palmeiras
No dia 03 de fevereiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela Supercopa, e a saída de Dorival do tricolor pode ajudar o Verdão. Isso porque, sem um técnico ainda definido, teoricamente, o clube e elenco estariam enfraquecidos, ajudando a equipe palestrina.