O Palmeiras encaminhou saída de zagueiro para adversário paulista. Sem espaço no elenco do técnico Abel Ferreira, Henri será cedido ao Mirassol por empréstimo de uma temporada. O jovem jogador de 21 anos de idade retornou ao clube recentemente, após período no North Texas SC, dos Estados Unidos.
Na equipe estadunidense, afiliada do FC Dallas, o garoto disputou a MLS Next PRO, liga de desenvolvimento da MLS. Por lá, disputou 27 das 28 partidas realizadas pelo time texano, que terminou a temporada na 18ª colocação do campeonato.
Como não terá espaço para fazer parte do plantel palestrino, o atleta será emprestado novamente, desta vez para a agremiação do interior paulista. O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos do profissional, que possui contrato válido até maio de 2025.
Henri está no clube desde 2015 e fez três jogos pelo time profissional. Nas categorias de base, conquistou diversos títulos em diferentes categorias do Verde e da Seleção Brasileira. Em janeiro deste ano, foi o capitão do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o bicampeonato do clube na competição.
Palmeiras deve emprestar mais jogadores do elenco
Assim como Henri, o zagueiro Lucas Freitas e os laterais-esquerdos Jorge e Lucas Esteves retornaram após período cedidos a outras equipes. A tendência é que os três, assim como o defensor, sejam emprestados novamente.
Quem também pode seguir o mesmo caminho é Eduard Atuesta. Desde que foi contratado, o meia-atacante colombiano não conseguiu se firmar no time. Na última temporada, acabou sendo ausência por conta de uma grave lesão no joelho.