Na tarde do último domingo (4), o São Paulo entrou em campo pela decisão da Supercopa Rei de 2024. Os comandados de Thiago Carpini enfrentaram o Palmeiras, dentro do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte e venceram nas penalidades por 4 a 2.
Um dia após o título, Pablo Maia concedeu entrevista para o ‘Seleção SporTV’ e revelou o diferencial do São Paulo. “Trabalhamos bastante (pênaltis). Mas também estávamos com o mental muito forte. Estávamos bem concentrados, confiantes. Quando foi para os pênaltis, sabíamos que poderíamos sair campeões. Todos estavam confiantes e com o mental forte para que a gente saísse vitorioso. Trabalhamos bastante, treinamos bastante, mas o mental da equipe seria fundamental também”, disse Pablo Maia.
O camisa 29 do Tricolor também reforçou que deseja atuar no futebol europeu, mas que mantém a cabeça focada do São Paulo. “Tenho o sonho de jogar lá fora, nas ligas de lá também. Em alto nível. É um sonho meu e trabalho todos os dias para dar meu melhor no São Paulo para que eu possa um dia estar lá. Se a oportunidade vier, vou estar preparado. Vamos ver como vai ser a janela do meio do ano. Se vier coisa boa para todo mundo, com certeza vou para lá”, completou.
Pablo Maia marcou de pênalti
Na disputa de penalidades, o São Paulo converteu todas as cobranças. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo marcaram para o Soberano. Do lado Alviverde, Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram os gols, mas Murilo e Piquerez pararam em Rafael.