Meio-campista faz as malas, pega avião e desembarca em BH para reforçar o Galo
A torcida do Atlético-MG não ficou muito contente com a inércia do time no mercado da bola nesta janela. Para se ter uma ideia, de todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão, o Galo foi um dos que menos contratou. Afinal de contas, foram apenas três reforços, sendo que um deles, o atacante Bernard, só virá em julho.
Contudo, mesmo após o encerramento da janela internacional de transferências, o Atlético conseguiu mais um reforço ao clube, vindo diretamente do Dnipro, da Ucrânia. Trata-se do meio-campista Vitinho, destaque das categorias de base do Galo no primeiro semestre do ano passado.
Galo quase perdeu meio-campista a preço de feira
Apesar de toda a esperança que o clube deposita no meia-atacante, decidiu cedê-lo por empréstimo ao Dnipro no ano passado, com opção de compra de 50% do passe por apenas 1 milhão de euros. No entanto, o contrato foi rescindido e o jogador está de volta ao Galo.
Destaca-se que, inicialmente, o meia integrará o elenco Sub-20, mas pode ser alçado ao time de Felipão nesta temporada, ainda mais tendo em vista a carências de peças.
Enquanto isso, o Atlético segue concentrado para o clássico de amanhã, contra o Coelho, na Arena MRV. Vale dizer que o Galo precisa reverter a vantagem do América em casa. Em outras palavras, o time de Felipão precisa vencer.
Para o duelo deste final de semana, o técnico Felipão contará com a volta do lateral-direito Mariano e dos zagueiros Maurício Lemos e Igor Rabello. Além disso, o chileno Eduardo Vargas deve ser relacionado. Ele ficou de fora da última partida por conta da negociação com o Fortaleza, mas as conversas não existem mais.