Em entrevista exclusiva ao GE, Zé Roberto revelou que sente uma grande frustração com Luiz Felipe Scolari. O treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 não convocou o atleta, que vivia grande momento na carreira, disputando o Campeonato Alemão.
“Disputei duas Copas do Mundo e poderia ir para a terceira na minha melhor fase como jogador, em 2002. Jogando no Leverkusen, fiz minha melhor temporada. Fomos para a final da Champions, final da Copa da Alemanha e disputamos ponto a ponto na Bundesliga até o final contra o Bayern, que me contratou naquele ano. Não ter ido para a Copa de 2002 eu carrego como uma grande frustração na minha carreira. Eu entendi que na época o Felipão optou por levar mais jogadores que atuavam no Brasil e ele conhecia. Eu já estava há alguns anos na Europa e acabei sendo preterido”, desabafou Zé Roberto.
Vale lembrar que Zé atuou na Copa do Mundo de 1998 e de 2006. De acordo com atleta, um ano antes sabia que estaria entre os convocados no Mundial na Alemanha.
A queda na Copa de 2006
“Quando fomos disputar a Copa das Confederações 2005, já me sentia garantido (na Copa de 2006). Eu percebi que naquele último ano muitos jogadores tiraram o pé na temporada para não se machucar. E eu queria muito performar e chegar bem para fazer uma grande Copa. Acho que faltou preparação e foco na parte física. Nem todos estavam 100% fisicamente. E um pouco de organização da CBF junto ao calendário de treinos na Suíça e o espaço onde colocaram a gente. Foi muita bagunça… e isso tira o foco e a concentração… com o time que nós tínhamos, teríamos que chegar pelo menos à final daquela competição”, revelou o lateral que se aposentou no Palmeiras.