Revelado pelo Athletico-PR e hoje está de volta ao time, o volante Fernandinho passou por poucas, mas grandes equipes ao redor do mundo, com grandes técnicos como o espanhol Guardiola. Ele ficou por 4 anos, entre 2001 até 2005, jogando pelo seu time que o revelou. Tendo participado de grandes campanhas e de vice-campeonatos, em fevereiro de 2005 o jogador foi vendido para o Shakhtar Donetsk.
O volante ficou no clube ucraniano até o ano de 2013, quando foi vendido para o Manchester City. Por lá, construiu um grande legado na posição. Na era Pep Guardiola, por muito tempo foi considerado como um dos intocáveis no time principal. Até mesmo quando chegou outros jogadores da mesma posição, passou a atuar como zagueiro. Em 2022, Fernandinho voltou para o Furacão. A sua saída surpreendeu alguns, como Pep Guardiola
Guardiola foi pego de surpresa com a saída de Fernandinho para o Athletico-PR
Em abril de 2022, Fernandinho havia decidido por não renovar o seu contrato com o Manchester City. Porém, ele não havia comunicado essa sua decisão para algumas pessoas. Entre elas, o treinador do seu time, na época, Guardiola. Durante uma entrevista coletiva, o espanhol foi perguntado sobre a saída do brasileiro e foi pego de surpresa com a notícia.
“Talvez o Txiki Begiristain saiba (saiba o motivo de Fernandinho estar saindo) e não me disse. Não sei. Mas é uma surpresa. Eu sei das intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ou esconder alguma coisa. Com Fernandinho não, aconteceu”, afirmou Guardiola sobre a decisão do volante de não renovar seu contrato com o Manchester City.
Comentários estão fechados.