Gabriel Milito desvenda mistério e fica a um passo de + 1 título no Galo

O Campeonato Brasileiro terá início nesse domingo (14) para o Galo. Às 16h, a equipe liderada pelo técnico Gabriel Milito entrará em campo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Oficializado pelo clube no dia 25 de março, coincidindo com o aniversário de 116 anos do Atlético, o ‘hermano’ foi designado para substituir Felipão, e desde sua chegada, ele liderou a equipe em quatro partidas, obtendo três vitórias e um empate. Além disso, conduziu o clube ao pentacampeonato estadual e à liderança do Grupo G da Copa Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, Gabriel Milito terá o desafio de igualar o feito realizado pela última vez por Cuca em 2021. Na ocasião, o treinador, que conquistou o título nacional naquele ano, comandou o time durante todas as 38 rodadas da competição.

Acabou de sair

Gabriel Milito revela dificuldade no Galo

Gabriel Milito conquistou seu primeiro título como treinador em menos de 15 dias após assumir o comando do Galo. No último domingo (7), ele guiou o Alvinegro à vitória no Campeonato Mineiro em uma final contra o Cruzeiro, e após o jogo, compartilhou qual foi a maior dificuldade que enfrentou neste início de trabalho no clube.

De acordo com ‘hermano’, o principal desafio de sua gestão no Atlético tem sido a falta de tempo para treinamentos. Mesmo assim, o ex-zagueiro reconheceu a “inteligência” dos jogadores como um fator crucial para que os primeiros jogos transcorressem de maneira positiva.

“A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para organizar a equipe, para que a equipe possa jogar de diferentes maneiras. O jogo de hoje [domingo] preparamos com imagens e com movimentos em um quadro [tático]. Mas os jogadores são muito inteligentes e têm hierarquia. Às vezes, não é necessário treinar pelo pouco tempo que temos. Jogamos, jogamos, jogamos… Mas é muito importante a compreensão”, disse Gabriel Milito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.