Nascido na cidade de Floriano, localizada no estado do Piauí, o lateral Édson Décimo Alves de Araújo foi uma figura bastante conhecida pelos torcedores dos times que jogavam nas divisões inferiores do futebol brasileiro. Porém em 2008, para a surpresa de várias pessoas, o lateral foi contratado pelo Athletico para o ano de 2008.
Tendo participado da campanha do vice-campeonato estadual em 2008, ele acabou não fazendo partes dos planos do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele foi emprestado para algumas equipes de menor relevância, até o fim de seu contrato. Com um futuro que ainda podia ser promissor, Édson teve sua vida interrompida mais cedo por conta de um assassinato na década passada.
Édson Piauí, ex-lateral do Athletico, foi assassinado em 2014
Depois de sua passagem pelo Furacão, sendo essa a sua única passagem por um clube de primeira divisão, Édson Piauí seguiu passando por clubes de menor expressão para contribuir, seja na disputa das competições estaduais ou das nacionais. Essa função, de passar por diversas equipes, continuou por um tempo considerável.
Em 2014, o jogador iniciou a temporada no Mogi Mirim e depois foi para o Boa Esporte, em ambos não se firmou. Para 2015, ele já estava de contrato assinado com o Rio Claro. Porém, em novembro de 2014, após uma discussão com um propietario de um cassino, da sua cidade natal, o lateral esquerdo foi assassinado com dois tiros feitos dentro de uma churrascaria.
Comentários estão fechados.