O zagueiro Junior Alonso, atualmente no Krasnodar, da Rússia, já deixou claro que deseja retornar ao Atlético-MG no futuro. Ontem, após a vitória do time de Gabriel Milito sobre o Caracas, pela Libertadores, o paraguaio usou seu X (antigo Twitter), para curtir publicações a respeito do triunfo alvinegro.
O portal ‘Fala Galo‘, em contato com uma fonte, trouxe a informação que o defensor é considerado uma boa opção e que o clube consideraria a possibilidade de mais uma volta, especialmente devido ao interesse do jogador. Entretanto, enfatizou que não há nenhuma negociação em andamento neste momento.
É importante ressaltar que Junior Alonso possui vínculo com o Krasnodar até meados de 2025, mas devido à invasão russa à Ucrânia no início de 2022, ele retornou brevemente ao Atlético-MG, apenas dois meses após sua negociação com o clube. Isso sugere que o desejo do jogador em voltar a Belo Horizonte pode ser relevante.
Durante seus três anos no Galo, o gringo disputou 132 partidas, sendo o sexto estrangeiro com mais jogos pelo clube, e marcou dois gols, além de conquistar três títulos do Campeonato Mineiro (2020-2022), além do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021. Ele também recebeu o prêmio de melhor zagueiro em duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2020 e 2021.
Atlético-MG tinha alvo na mira
O Atlético-MG demonstrou interesse no zagueiro Joaquim, que vem se destacando pelo Santos no início dessa temporada. De acordo com informações obtidas pela ESPN, o clube fez uma sondagem pelo jogador, mas a resposta não foi favorável.
O Galo foi informado de que a multa rescisória do defensor atualmente é de 50 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 273 milhões. Ele possui contrato com o Peixe até o final de 2026.