CASO BERNARD: Jornalista famoso da Globo faz revelação bombástica sobre meia
Eric Faria compartilhou uma lembrança marcante de sua carreira como repórter da Globo durante o trágico jogo em que a Seleção Brasileira sofreu a histórica derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Em sua participação recente no programa ‘Resenha com TF’, ele revelou que originalmente deveria entrevistar o atacante Bernard após a semifinal, mas contrariando a sugestão da assessoria da CBF, o jornalista solicitou outro jogador.
Um membro da equipe de comunicação da entidade atendeu ao seu pedido, que então entrevistou o ex-goleiro Júlio César e o zagueiro David Luiz, atualmente no Flamengo. Em um momento emocionante, o defensor, visivelmente emocionado, expressou ao repórter uma frase que ficou marcada: “Eu só queria dar alegria para o meu povo”.
“Aconteceu até um episódio. O Bernard vinha falar com a gente. Chamei um dos assessores de imprensa da CBF. (…) Falei: ‘O Bernard não pode ser o responsável por falar. Ele é o moleque mais novo da Seleção. É melhor que não tenha ninguém. É muita culpa’. Ele falou com Júlio e com o David Luiz. Eles vieram e deram aquelas entrevistas”, disse Eric Faria.
Bernard, que estava vinculado ao Atlético na época, era visto como o talismã da Seleção Brasileira comandada por Felipão. O meia-atacante, então com 20 anos e jogando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enfrentou a difícil tarefa de substituir Neymar na semifinal – o craque havia se machucado durante as quartas de final, contra a Colômbia.
Bernard de volta ao Atlético
No dia 5 de fevereiro, o Atlético anunciou o retorno de Bernard, após 11 anos. O ‘Bambino de Ouro’ irá se juntar ao clube no segundo semestre, após o fim de seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia.