O clube carioca Botafogo anunciou nesta quinta-feira uma contratação de proporções impressionantes. O atacante Luiz Henrique foi trazido do time espanhol Real Betis e assinou um contrato de cinco anos com o Botafogo.
A operação financeira pode atingir um valor de 20 milhões de euros, isso equivale a aproximadamente R$ 106,6 milhões. Tal transação se tornou a maior contratação da história do futebol brasileiro em valores nominais.
Aos 23 anos de idade, Luiz Henrique torna-se o primeiro grande nome do projeto SAF (Sociedade Anônima do Futebol) liderado pelo empresário norte-americano John Textor, que recentemente adquiriu o clube Alvinegro. A data da chegada de Luiz Henrique ao Rio de Janeiro ainda está em negociação entre o jogador e o clube.
Carreira de Luiz Henrique: de Flu ao Bota
O atacante foi revelado pelo Fluminense e vendido ao Real Betis em 2022. Durante seu tempo na espanha, o jogador marcou quatro gols e fez dez assistências em um total de 64 partidas. Devido a uma cláusula contratual, Luiz Henrique poderá se transferir para o Lyon em meados de 2024 ou no início de 2025. No entanto, o Botafogo manifestou sua confiança de que o atleta completará a temporada 2024 atuando no Brasil.
Luiz Henrique é a sexta contratação confirmada pelo Botafogo para esta temporada. Anteriormente, o time já havia se reforçado com o goleiro John; os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza; e os atacantes Jeffinho e Jefferson Savarino.
Esta contratação marca um novo capítulo na história do Botafogo. Com o projeto da SAF e o investimento de Textor, o clube busca se reinventar e alcançar voos mais altos no cenário do futebol brasileiro.