De acordo com a rádio 98, Atlético-MG e Athletico-PR conversam por uma possível troca entre os zagueiros Jemerson e Pedro Henrique. No entanto, o time comandado por Gabriel Milito terá a concorrência do Botafogo, que também mostrou interesse no defensor do Furacão.
A negociação com o Galo esfriou, já que o alvo só poderia ser inscrito na Copa Libertadores a partir da fase oitavas de final. Com isso, o time iria ficar com apenas quatro zagueiros no elenco para o restante da fase de grupos, e um deles seria o garoto Rômulo, que ainda nem estreou no profissional.
Pedro Henrique que está vinculado ao Athletico-PR até o final do ano. O Grêmio recentemente ofereceu 800 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) pelo jogador, mas o valor foi considerado insuficiente pelo clube paranaense.
O zagueiro de 28 anos teve sua primeira passagem pelo Furacão em 2019, quando foi emprestado pelo Corinthians, e no ano seguinte, retornou ao clube paranaense em definitivo e tem defendido suas cores desde então. Com o ‘Timão’, foi campeão do Campeonato Brasileiro, enquanto no time paranaense conquistou a Copa Sul-Americana.
Atlético-MG perto de vender meia
Segundo a rádio Itatiaia, a negociação entre Atlético-MG e Santos pelo meia Patrick está avançando para um desfecho. Inicialmente, o Peixe buscava um empréstimo do jogador até o final da temporada, mas os termos mudaram e agora o ‘Pantera Negra’ deve assinar um contrato definitivo com os paulistas.
Durante um evento no último final de semana, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou que as negociações entre os clubes estavam avançadas e que houve uma mudança na configuração do negócio. Patrick irá custar 1 milhão de euros (R$ 5,1 milhões) aos cofres do time da Vila Belmiro.