O Atlético-MG fez o lançamento, nesta quarta-feira (01), da camisa em alusão ao Dia da Consciência Negra. O material já está disponível no site da Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe. O modelo mistura as cores branca, amarela e preta, além de contar com o um patch que leva a frase “Da Raiz à Luta”.
A camisa está à venda no site da empresa alemã e nas lojas oficiais do Atlético por R$ 329,99. O Galo não fez a divulgação da camisa na internet, mas provavelmente vai publicar o material em breve. Reinaldo e Ubaldo, grandes ídolos do Atlético-MG, participaram da campanha.
Atlético-MG no Brasileirão
Com a vitória sobre o Fluminense, o Atlético-MG voltou para a liderança do returno. Com uma partida a mais do que o Red Bulll Bragantino, o Galo chegou aos 22 pontos na segunda metade da competição nacional, enquanto que o clube paulista ficou com 20. O Flamengo aparece na terceira colocação com 18 pontos.
O clube mineiro tem um aproveitamento de 66,7% no segunda turno do Brasileirão. A equipe tem 11 jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Galo marcou 14 gols e levou apenas seis, sendo a melhor defesa da segunda metade do Campeonato Brasileiro.
Hulk comentou sobre a vitória sobre o Fluminense: “Acho que tivemos bem, entramos bem no primeiro tempo, marcando em cima, foi o que faltou pra gente nos jogos em casa que perdemos. Faltou essa intensidade de começar já marcando lá em cima, e a gente viu o quanto isso importa, que fizemos isso contra Palmeiras, Bragantino e voltou a fazer contra o Fluminense, então a possibilidade era muito grande de a gente ganhar, e foi o que aconteceu”.
O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.