Na última rodada do Brasileirão 2023, ocorrida nesse sábado, o Athletico foi derrotado pelo Palmeiras em 1×0 na Arena Barueri. Essa derrota em casa dificultou a situação da equipe rubro-negra na briga pela classificação na Libertadores. Mais uma vez, o time sofreu gol, fazendo com que isso seja uma constante nas últimas nove partidas.
Embora o Athletico tenha permanecido na sétima colocação, com 49 pontos, a diferença para o G-4, que garante uma vaga direta na Libertadores, aumentou. A distância saiu de quatro e subiu para seis pontos. Se o Bragantino vencer o Corinthians no próximo confronto, essa diferença para o G-4 pode chegar a sete pontos.
A equipe do Athletico então se encontra numa situação delicada. A distância para o G-6 ainda é de apenas um ponto. Todavia, se o Flamengo vencer o jogo contra o Fortaleza, essa diferença pode chegar a quatro pontos. O técnico Wesley Carvalho, em uma recente coletiva de imprensa, reconheceu a dificuldade desse momento, mas mostrou-se otimista sobre a capacidade do seu time em se recuperar.
Retrospecto terrível
Os torcedores e a equipe do Athletico sentem o peso desse cenário. Nas últimas nove partidas, o Furacão sofreu gols. Durante esse período, a equipe saiu vitoriosa em três partidas contra Inter, Grêmio e América-MG, empatou outras três contra Bragantino, Botafogo e São Paulo e perdeu três vezes contra Coritiba, Corinthians e Palmeiras.
A última vitória sem sofrer gol foi há quase dois meses, quando o clube paranaense ganhou do Flamengo por 3×0, em 13 de setembro. Agora, a defesa do Athletico é apenas a décima menos vazada do campeonato, com 37 gols sofridos em 32 jogos. O que, certamente, representa um grande desafio para a equipe.
Com apenas seis rodadas restantes no Brasileirão 2023, o Athletico precisa demonstrar sua resiliência. Para a próxima partida, contra o Fortaleza, na quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena, pela 33ª rodada, a equipe pretende reverter essa situação e manter viva a esperança de uma vaga na próxima Libertadores.
Comentários estão fechados.