ASSUNTO DO DIA (26/04): John Textor banido do futebol brasileiro

Segundo o jornal ‘Metrópoles‘, John Textor, que controla o Botafogo, está enfrentando uma possível suspensão do futebol, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que será anunciada nesta sexta-feira (26). O tempo será determinado durante a sessão do pleno e pode chegar a até 360 dias.

Este é o terceiro julgamento consecutivo do caso, sendo que nas duas ocasiões anteriores o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, solicitou mais tempo para análise. No entanto, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele não tem mais permissão para adiar seu voto.

John Textor que está sendo julgado por ter insultado o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e por ter invadido a área restrita durante uma partida do Botafogo contra o Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Inicialmente, ele foi suspenso preventivamente por 30 dias.

Acabou de sair

Na primeira instância do julgamento, foi decidida uma suspensão de 35 dias. No entanto, o empresário conseguiu um efeito suspensivo que adiou o cumprimento da punição até que seu recurso fosse julgado.

John Textor criticado

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, abordou novamente as acusações feitas por John Textor, sobre suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro nos últimos anos. Ela exigiu evidências concretas de corrupção e expressou indignação diante das alegações, classificando-as como “uma vergonha”.

“Esse senhor, com o perdão da expressão, é um idiota. O que esse John Textor está achando é que o Brasil é uma bagunça e que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, acho que esse homem tem que ser banido do futebol brasileiro”, disse Leila Pereira durante o “Roda Viva”, da TV Cultura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.