O ex-atacante argentino Sergio Aguero, aposentado prematuramente do futebol devido a um problema de saúde, desmentiu recentemente rumores acerca de sua possível volta aos gramados.
No final de 2021, no meio de uma partida entre Barcelona e Alavés, o jogador sentiu fortes dores no peito. Após exames, foi diagnosticado com arritmia cardíaca, problema que culminou em sua aposentadoria precoce aos 33 anos. Desde então, Aguero convive com um chip instalado em seu coração para monitoramento da situação.
A suposta volta ao futebol
O ídolo do futebol argentino se viu no meio de uma especulação sobre o seu retorno ao futebol profissional. Muitos indicavam que o jogador poderia voltar a vestir a camisa do Independiente, clube que o projetou no futebol em 2003. Ainda, reforçaram os rumores um áudio divulgado pelo próprio jogador, que indicava que seu cardiologista estava otimista quanto à recuperação e, até mesmo, comentários do técnico do clube, Carlos Tevez.
“É mentira, não vou treinar com o Independiente”, afirmou Aguero durante uma transmissão ao vivo na Twitch. O craque foi a público para acabar com as especulações de um possível retorno. Ele explicou que apesar de seu cardiologista ter mencionado sua boa saúde, para voltar ao futebol profissional seria necessário realizar muitos exames.
A mensagem do técnico
As especulações de um retorno foram aguçadas quando o treinador do Independiente, Carlos Tevez – ex-companheiro de Aguero – disse que o ‘receberia de braços abertos’. “Quem não quer ter Kun? Primeiro eu como companheiro de equipe e agora como treinador”, disse Tevez, elogiando o ex-jogador.
Por enquanto, mesmo que de saúde estável, Sergio Aguero parece não ter planos de voltar a jogar profissionalmente. Apesar dos inúmeros fãs que gostariam de vê-lo em campo novamente, o mais importante é a saúde do jogador, que atualmente joga apenas alguns amistosos.