O Palmeiras aplicou uma goleada histórica por 5×0 sobre o rival São Paulo, na noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e analisou o resultado.
O treinador destaca a preparação do Verdão para o Choque-Rei desse turno do Brasileirão e ressalta que a “capacidade de resiliência” do elenco foi forte, principalmente após a eliminação para o Boca Juniors, da Argentina, na semifinal da Copa Libertadores da América dentro de casa nesta temporada.
Abel Ferreira elogia atitude do elenco do Palmeiras
“Foi um jogo que preparamos bem, essa equipe tem capacidade de resiliência muito forte. Depois daquele jogo do Boca tivemos uma quebra muito grande, na minha opinião produzidos o suficiente, mais do que hoje por exemplo, na segunda parte contra o Boca. Infelizmente só fizemos um gol. Fizemos mais arremates que hoje, mas futebol tem dessas coisas”, afirmou.
Abel completou relembrando a eliminação para o Boca e a derrota para o Santos, o que classificou como um resultado “injusto”: “Foi uma eliminatória difícil, depois com pouco tempo de preparação jogamos contra o Santos, um resultado que não foi justo, nosso adversário ganhou e nos deixou animicamente difíceis”.
O técnico palmeirense também não deixou de exaltar seu trabalho e o de sua comissão técnica ao longo dos últimos anos, afirmando que o clube nunca ganhou tantos títulos como em seu comando.
“Eu sei que a árvore que dá mais frutos é aquele que mais batemos para cair. Nem eu, nem o Palmeiras nos últimos três anos estava acostumado a perder como perdeu. Faz parte. Na história do Palmeiras, ganhou umas, ganhou outras, mas nunca ganhou tanto de forma tão consecutiva. Não sou eu que digo, são fatos”, completou.