6 clubes brasileiros querem tirar jogador titular do São Paulo

O São Paulo pode estar prestes a perder um importante jogador para a sequência da temporada. Isso porque o tricolor paulista não está conseguindo renovar o contrato do lateral Wellington. O jovem de 23 anos revelado na base de Cotia tem contrato até dezembro deste ano. Isso significa que ele poderá assinar com qualquer outro time a partir de julho.

Segundo informações, Botafogo, Internacional e outras quatro equipes brasileiras que não foram reveladas, estariam interessadas em contar com o jogador. As ofertas de renovação oferecidas pelo Soberano não agradaram os empresários, que esperam números maiores. Mesmo assim, eles estão dando prioridade ao São Paulo e ainda não deram atenção à qualquer outra equipe.

A renovação está travada porque o jogador espera uma valorização salarial. Wellington se sente feliz e deseja permanecer no São Paulo, mas não descarta uma saída no futuro. Ano passado, ele quase desembarcou no futebol russo, no entanto, as negociações encerraram sem um acerto.

Acabou de sair

Wellington é um dos principais nomes do São Paulo

O lateral-esquerdo é visto como uma das peças fundamentais no elenco de Thiago Carpini. Apesar de ter apenas 23 anos, destaca-se pela sua versatilidade em campo. Disputou todas as partidas do São Paulo na atual temporada e foi campeão este ano da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.

A estreia de Wellington com a camisa do Soberano foi no Campeonato Paulista de 2020. Com apenas 19 anos, ele foi escalado naquela partida por Fernando Diniz, então treinador do São Paulo, na derrota contra o Botafogo-SP. Também teve seu espaço com Hernán Crespo e Rogério Ceni, e agora é um dos homens de confiança de Carpini.

Ainda em 2020, o lateral-esquerdo foi lembrado por André Jardini e convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-19. Na ocasião, participou da vitória por 2×0 do Brasil diante da Bolívia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.