30 anos do bi mundial: São Paulo celebra conquista do mundo com jogo festivo
Em uma data que permanece especial para os torcedores do São Paulo, o clube comemora, neste 12 de dezembro, três décadas da conquista do seu segundo Mundial de Clubes. O feito foi alcançado no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, ao superar o poderoso Milan da Itália por 3 a 2.
Sob o comando de Telê Santana, a equipe tricolor formada por Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho) e Müller.
Os atletas que eternizaram seus nomes na história do clube ao marcar os gols que garantiram a vitória foram Palhinha , Toninho Cerezo e Müller, os artilheiros da grande final.
Para homenagear os protagonistas desse momento histórico, o São Paulo promoverá o “Reencontro de Gigantes” no próximo sábado, às 17h, no Morumbi. O evento reunirá os jogadores que conquistaram o títulos mundiais com a camisa tricolor, enfrentando aqueles que triunfaram pelo Milan.
Os ingressos para essa partida comemorativa já estão disponíveis para compra no site http://spfc.totalacesso.com, com valores variando entre R$ 30 e R$ 240.
Nomes como Cafu, Palhinha, Müller, Válber e Ronaldão, que estiveram em campo no emblemático 12 de dezembro de 1993, participarão do evento e receberão anéis do São Paulo como reconhecimento pela conquista.
Vale lembrar que o São Paulo voltaria a se consagrar campeão do Mundial de Clubes em 2005, quando enfrentou o Liverpool, da Inglaterra.
Ficha técnica da partida de 1993:
- Local: Tóquio, Japão
- Estádio: Nacional de Tóquio
- Milan 2 X 3 SÃO PAULO Futebol Clube
Escalações:
Milan: Rossi; Panucci, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini (Orlando, 34’/2), Desailly e Donadoni; Massaro, Papin e Raducioiu (Tassotti, 34’/2). Técnico: Fabio Capello.
Gols: Massaro, 3’/2; Papin, 35’/2
São Paulo: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão (capitão) e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho, 19’/2) e Müller. Técnico: Telê Santana.
Gols: Palhinha, 19’/1; Toninho Cerezo, 14’/2; Müller, 41’/2
Público: 52.275 pagantes